quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

[SHOW] Dignity Tour no Brasil, Hilary Duff

Mostrando todos seus atributos, Hilary Duff terminou seus dois primeiros shows em São Paulo nessa terça-feira (22/01). Cheia de movimentos e atitude, a cantora estadunidense conseguiu cativar o público com sua doçura e animação.

Hilary Duff no Via Funchal, SP

"Como vai São Paulo! Vamos dançar?". Foi assim que teve início o diálogo entre Duff e os fãs - entre eles meninas, meninos, adolescentes e adultos - no Via Funchal, que desta vez não estava tão cheio. A setlist foi basicamente a mesma da versão oficial da Dignity Tour, com apenas dois cortes (Between You And Me e Happy). Durante o concerto, Duff foi se soltando e agradecendo o público a cada bloco de canções.

O início com Play With Fire veio pontualmente às 21h. Apesar do cenário pobre - provavelmente por conta do custo que seria trazer uma mega-produção para o pequeno palco do Via Funchal - a animação ficou por conta da cantora e dos dançarinos. Em alguns pontos altos do show, onde Duff executava coreografias interessantes, dava para perceber a utilização do mais novo recurso das grandes produções internacionais - o backing track. É um recurso utilizado para dar suporte/base aos vocais ao vivo, utilizado para que o resultado final do show seja melhorado qualitativamente (embora no passado e agora com alguns cantores e cantoras por mundo afora isso não seja realmente necessário).

O show foi dividido em quatro grandes blocos, cada um com uma vibe diferente. O primeiro bloco ficou por conta das mais conhecidas pelo público - Play With Fire e Come Clean - embora o destaque tenha sido realmente Dignity, onde dançarinas desfilavam pelo palco com bolsas de estilistas e sapatos altos. O segundo bloco chegou com uma série de músicas dos trabalhos anteriores da cantora, iniciando pela cativante Beat Of My Heart e terminando com o hino So Yesterday, grande conhecida entre os fãs e em nova versão, emendada com o sample da antiga Everything's Gonna Be Alright. O terceiro bloco levou o público à loucura. Abrindo com a mais aplaudida da noite, With Love, Hilary mostrou o poder da sensualidade. A melhor música do show se encontra neste bloco: o cover de Love Is A Battlefield, de Pat Benatar. Foi uma pena que o público em sua grande maioria não entendia nada que ela dizia e a animação se perdeu um pouco. Wake Up também foi destaque deste bloco. Finalizando com Outside Of You - a minha favorita - Duff se despediu do público com um grande "Obrigada, São Paulo". O último bloco ficou por conta da intimista e também favorita dos fãs Fly, com Hilary em um vestido preto que mostrou e muito bem suas belas curvas. Outro grande destaque foi a nova canção de trabalho (que estará no relançamento do álbum, marcado para 2008), a sexy e influenciada pelos anos 80 Reach Out And Touch Me, com uma coreografia que levou o público ao delírio. O fim do bloco e do show foi marcado pelo sucesso atual da cantora no país, Stranger. A produção não foi tão bem executada quanto no DVD da turnê, onde havia fogo para todos os lados e a iluminação tornava a apresentação mais interessante, mas Duff e os dançarinos fizeram suas partes perfeitamente.

As luzes se acenderam e com um grande discurso que praticamente ninguém no local conseguia entender - talvez os pais ou pessoas maiores de idade como eu que foram ao show - Hilary Duff mostrou o porquê é tão querida pelo público:

"Eu queria saber falar português para me comunicar melhor com vocês.
Poderia ficar aqui por muito tempo só observando vocês e sentindo
todo esse calor. Eu não tinha idéia que fosse tão querida aqui no Brasil.
Hoje foi meu segundo show aqui e já me sinto em casa. Terminamos o

show com a certeza de que retornaremos em breve. Obrigada, São
Paulo!
Obrigada, Brasil! Boa noite a todos. Eu amo todos vocês!".

SETLIST:

[Bloco 1]
01. Play with Fire
02. Danger
03. Come Clean
04. The Getaway
05. Dignity
06. Gypsy Woman

[Bloco 2]
07. Beat Of My Heart
08. Our Lips Are Sealed
09. Why Not?
10. So Yesterday/Everything's Gonna Be Alright (Island Remix)

[Bloco 3]
11. With Love
12. Never Stop/Major Tom
13. Wake Up
14. I Wish
15. Love Is a Battlefield (Cover de Pat Benatar)
16. Outside Of You

[Bloco 4]
17. Fly
18. Dreamer
19. Reach Out And Touch Me
20. Stranger (Oriental Remix)

Por mais que muita gente ainda pense que Duff está fazendo "show para meninas", isso definitivamente está mudando, principalmente porque a cantora e atriz, que era a protagonista de Lizzie McGuire no Disney Channel, já não é mais adolescente. Suas composições evoluíram, assim como seu mais recente trabalho, voltado quase que exclusivamente para o electro-pop contemporâneo - que conseguiu atingir outras faixas etárias. Hilary Duff ainda tem uma última apresentação no Brasil antes de se despedir do público. Dia 24 de janeiro ela se apresentará - também por 1h30 no Rio de Janeiro.

DESTAQUES: Os vocais e coreografias incríveis em Love Is A Battlefield e Reach Out And Touch Me; As apresentações de Dignity, Outside Of You, Beat Of My Heart, Fly, With Love, So Yesterday/Everything's Gonna Be Alright, Wake Up e Stranger (Oriental Remix).

FRACO: A produção pobre e a acústica do Via Funchal, além de alguns pais que são definitivamente um pouco mais irritantes que os filhos mais novos.

AVALIAÇÃO:

Rafaélico.

2 comentários:

Jony Caruso Murano disse...

uma pena não ter ido, mas ainda bem que foi legal :D

Anônimo disse...

Agora ficou mais interessante acompanhar a crítica do "electro-pop contemporâneo". Sucesso Rafa!